quarta-feira, 1 de abril de 2009

Você possuido pelo QUERER

Bom amigas e amigos de todo o meu Brasil !



Hoje recebi um e-mail de uma amiga que tem uma história comigo muito muito especial.Além dela ter sido minha ficante por algum tempo o nosso maior sentimento sempre foi a amizade.E com ela conversei altos papos e um deles que me chamou a atenção e que me fez lembrar até hoje foi a Vontade do nosso querer.

Essa palavra trás um dos maiores talvés erro humanos que é o chamado materialismo incondicional.As pessoas parecem que não param de querer as coisas,querem milhões de coisas,e não param de querer.Agora me diz porque isso tormenta tanto a vida do ser humano será que não dar para ser feliz com aquilo que tem ?O que eu digo é você querer ter mais q poder,é viver querendo ter tudo e ir se afundando nessa vontade louca de querer.Meu deus quando vamos nos contentar com o que temos,será que o que temos já não é o melhor?Será que precisamos realmente querer tudo?

Toda essa crise mundial se passa por uma vontade louca de querer ser potência,de querer sugar petroleo até não restar se quer uma gota.E com essa falta de consciência estamos vivendo um período nebuloso de resseções.Governos que não sabem mais da onde tirar dinheiro para tentar amparar montadoras,bancos,empresas de seguros que por um dia queria tanto ser grandes que hoje afundam o mundo com essa crise catastrófica.

Seja mais objetivos,viva querendo mais de tranquilidade,viva querendo mais passar seus dias em companhia de quem te faz realmente bem,viva querendo...queira e não o que por ilusão te fará bem,dê mais valor ao que você tem.Talvez seja dificil,mas acredito que dar para viver bem melhor sem essa abstinência do querer.

espero que gostem e se possivel deixa aquela opinião basica ai.

abrs.

4 comentários:

  1. viver cada dia de cada vez, aproveitando ao máximo, mas com serenidade... essa é a solução.

    gostei do blog ;) e valeu pela visita!

    ResponderExcluir
  2. Cara, esse egoismo maldito ainda levará a humaninade ainda mais pro buraco, com certeza absoluta! Enquanto não aprendermos a sermos menos egoistas, vai ser sempre isso.. SEMPRE!

    Obrigado pela visita man! E espero que volte ;)

    ResponderExcluir
  3. é sempre assim.
    As pessoas vão lá, querem, conseguem, se contentam por 5 minutos e nos próximos 55 vão se fixar em outro e outro querer.
    Isso é bom quando se tratam de conquistas pessoais (contanto que não prejudique ninguém) e em certos afins da vida. Porém quanto se torna um querer materialista e mesquinho... bom, não fica tão bom assim.

    ótimo ponto de vista
    beiijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rafael! Obrigada pela visita. Pode voltar sempre que quiser, claro. Concordo com vc principalmente pq sou budista. Nós procuramos fora o q já existe dentro. Não tenho nada contra querer ter coisas, tenho contra o ser dominado por elas... Beijos

    ResponderExcluir