terça-feira, 7 de abril de 2009

Bom senso?Boa vontade?ou os dois?

Bom, hoje parceiros e parceirinhas vou falar um pouco de umas história que a tempos me vem na cabeça e talvés ainda falta muito nas pessoas.O BOM SENSO E A BOA VONTADE.

Como eu gosto dessas palavras quando ela é usadas e praticadas.Digo isso porque cada vez mais acho que elas estam se extinguindo.Nos dias de hoje tudo ou praticamente tudo parece gerar problemas,discurssões,brigas,mortes e etc.Fico indignado com a falta de respeito no transito,as abordagens dos policias,com aquele seu visinho sem noção,com aquele seu amigo idiota,Com vendedores de todos os departamentos,Caminhoneiros,E MUITA MUITA GENTE.

Será que é tão dificil ser gentil?Será tão dificil abordar uma pessoa com um simples boa tarde ou boa noite?É uma selva nossas cidades.Nós vivemos aonde o próximo está doido para te ver no fundo do poço.Não sei se fazem isso para poder ri de alguma forma,mas ajudar está sendo muito, mais muito difícil mesmo.

A pergunta que não quer calar é cade aqueles nossos revolucionários?Aquelas pessoas que chegam e resolve o problema,que passam por cima de regras para resover o problema da maioria.Cade aquele vendedor que sabe resolve as coisas com boa vontade,que não encosta a barriga no balcão e espera o gerente que por sua vez espera o dono e você o miserável que só queria comprar perde seu tempo esperando a solução que poderia ser resolvido com um pouco de boa vontade e bom senso.

Hoje estou indignado.Fui no detran e por causa de uma mísera lampada meu carro não pode passar pela revisão, e sem falar que a lâmpada estava boa,A má vontade foi tão grande que o sujeito não quis nem saber.Meu visinho que em uma área urbana faz uma criação de galinhas e impestia a casa de todos num raio de alguns metro de ratos e moscas e se acha certo!O outro é um policial que para com a blazer no meio da rua e todos tem que esperar ele sair da casa dele para passar pela rua.Políticos?eu nem falo.Minha cidade é um lixo.ESTOU indignado.Uso do meu bom senso e da minha boa vontade para adiantar tudo,e só tem gente para piorar nesse país É UMA MÁ VONTADE TOTAL....


ainda vou está vivo para ver alguma pessoa mover uma montanha para ajudar a outras pessoas SEM INTERESSES NENHUM,MALDIÇÃO DO DINHEIRO.

7 comentários:

  1. Bom senso e boa vontade, belas palavras... Pouco usadas, verdade... Concordo plenamente com vc, as pessoas não param pra pensar em como tratam as outras, em como fazem mal o seu serviço. Paciência... O negócio é fazer a nossa parte e esperar q as pessoas se espelhem de alguma forma... Beijos

    ResponderExcluir
  2. tá, você venceu, eu deixo. Huheuhe sucesso na carta e no blog! :)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela sua visita ao meu blog!!
    Uma ótima Páscoa pra vc!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Tem que criticar mesmo!
    Abuso de poder, imposição de ideologias sem fundamentos, preguiça, egoísmo etc.
    Se eu fosse falar tudo que é relativo a esse tema gastaria todos os caracteres possíveis da internet e não bastaria.
    Todo dia eu lamento pelas pessoas, ninguém é perfeito, pelo contrário, a maioria está abaixo do mínimo de decência.

    ResponderExcluir
  5. Gentilezas?!
    Nessa nossa terra desgraçada?!

    Olha, até acredito em milagres e pans, mas isso é impossivel

    De boas, a sociedade brasileira esta afundando cada vez mais, cada ano que passa esta indo mais e mais pro fundo do buraco

    É o egoismo prevalecendo em nossas vidas
    Cada vez mais o EU fala mais alto do que o NÓS ou o PARA VOCÊ

    Acredite.. irá piorar
    e acredite também.. só a um jeito de se salvar, mas ninguem abre mão do ego nesse mundo.. ninguem larga mão do material..

    Otima postagem cara..
    Com raiva e inconformismo é que os argumentos fluem, porém, nosso coração adoece..

    ;)

    ResponderExcluir
  6. eu acredito que se cada um fizer sua parte, dá pra fazer as coisas melhorarem, muito embora eu confesso, tenho vontade de partir a cara de muita gentalha por aí, devido ao mau uso (ou esquecimento) da educação que receberam dos pais.
    Muita vez eu entrei em lojas que o/a atendende estava com cara de merda e saí sem comprar nada, falando que eu não gosto de ser mal atendida.
    Por minha vez, quando eu trabalhava como vendedora, tratava todo mundo (inclusive os mal educados) com toda a atenção possível.
    É claro que tem dias que a gente não tá pra ser todo simpático e sorrisos, mas é aí que devemos lembrar que ninguém é culpado por isso.

    beijokas, falei muito :x

    ResponderExcluir
  7. hmmm... Minha parte eu tento fazer, o problema são os outros. Parece que tudo desmorona pra cima de ti como se tu merecesse alguma coisa. Já perdi muita coisa porque sempre fui bonzinho, e isso não vai me fazer deixar de ser o que eu sou.
    Abraço

    ResponderExcluir